terça-feira, 27 de setembro de 2011


Quando nossos líderes nos alertam sobre a música que ouvimos, os filmes que assistimos e tudo mais que fazemos que não se encontra na lista das “coisas que edificam”, costumamos por nossa natureza humana e rebelde largar um: Nada haver! isso nem tem na Bíblia!
Quem vos fala é o ser que já foi mais rebelde e mais insubordinada as lideranças na vida. 


Vejamos a listas das coisas que amava e nem pensar que me dissessem que me fazia mal:
Avril Lavigne, Britney Sears, BSB, Space Girls, Alanis Morissette, Harry Potter, Músicas seculares entre outras, Filmes adolescentes (com cenas não permitidas, se é que você me entende…), Malhação, RBD, eu ouvia, confesso. E se Jesus não tivesse me encontrado e me libertado, provavelmente estaria ouvindo Justin Bieber seria fissurada em Lady Gaga. Senhor obrigada pela tua misericórdia, me achasses a tempo. Quando me diziam: não ouça essas músicas, não assista esses filmes, não leia esse tipo de livro, eu dizia: “Nada Haver!”. Pois bem, Deus me viu do céu e deve ter pensado, eu manso pessoas falarem com ela e ela não ouve, terei que tomar outras providências.
Posso dar um exemplo em relação a música. Entendi exatamente do por que não ouvir certas músicas o dia que fui deixada pelo meu namorado. Se estivesse com uma A e ouvisse musicas românticas, qualquer uma que fosse, até Fábio Jr. a dor aumentava pra A². E simplesmente não as suportava. Foi quando caiu a ficha.
Seus ouvidos, seus olhos são janelas pra sua alma. A alma é o centro das suas emoções. Por que tem tanto crente com depressão hoje? As vezes é justamente por achar que certas coisas não tem nada haver. Você e não irá sofrer por alguém se você não pensar, e você não pensará em situações que comovam sua alam se não houver nada que dê a dica de que deve lembrar. Hã? “Num tô entendeeendooo”.
Quando colocamos uma música que fale sobre Deus pensaremos em Deus. Quando colocamos uma música que nos faz pensar em garotos, romatiquinhas, pensaremos em garotos. Além disso, pensaremos na solidão, ficaremos ansiosas, inquietas e propicias a fazermos bobagem.
Agora vejamos:
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é venerável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, seja isso o que ocupe os vossos pensamentos, (Filipenses 4,8).
Faça um teste, deixe de lado suas músicas seculares, sus filmes seculares, sua tevê, seus livros e comece a ler a Bíblia diariamente, orar, diariamente e ocupar sua mente com músicas com unção divina, e depois me mande um e-mail me dizendo se sua vida não está mais feliz, garanto a você que a ansiedade vai ser reduzida, a solidão vai ser reduzida, a carência vai toda embora.
Se seus olhos e ouvidos são as janelas da alma, então abra essas janelas pra entrada do Espírito de Deus e feche para os mecanismos do diabo. Não deixe que ele faça ninho na sua cabeça. Faça jejum dessas coisas e se não tiver resultado volte, mas se tiver, e eu sei que te~rá, deixe-as de uma vez por todas e sua vida com Deus nunca mais será a mesma.
O inimigo usa esses materiais para não vencermos a batalha dele em nossa mente, quando somos derrotados nessas áreas ele entra trazendo depressão, ansiedade, inquietação, melancolia e tudo o mais que tira a nossa paz e a nossa alegria em Deus. Agora eu pergunto: como podemos livrar a vida de pessoas que passam por isso, se nós estamos passando por isso? Como dizer ao outro Jesus pode te dar Paz e alegria, se eu não tenho paz e alegria? Saiba, um dos motivos é o meu “nada haver!”, é que achar que aquilo que gosto, só por que gosto, agrada a Deus. Você é aquilo que você ouve.
Nenhuma época foi tão depressiva em minha vida quanto aquela em que ouvia Legião urbana, e em nenhuma época eu quis tanto ter a atenção dos meninos quanto aquela em que eu ouvia Britney e por aí vai. Em nenhuma eu fui tão apaixonada quanto nas épocas em que Avril não saía dos meus ouvidos, e eu era crente. Em contrapartida, nenhuma época de minha vida fui tão abençoada por Deus quanto na época em que consagrei meu notebook a ELE e disse: nesse computador Senhor, não entra nada que não seja consagrado a TI. Você pode escolher. As vezes você não sabe por que sofre tanto. Um dos motivos é você deixar que suas janelas sejam ocupadas por coisas que vem da alma humana e do diabo. Nada que vem do homem ou do diabo pode ser positivo pra você e benéfico pra sua alma. Só o que Deus dá é “bom, perfeito e agradável”.
A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus, (Filipenses 4, 7).


Fonte:http://www.garotacrista.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário