domingo, 19 de junho de 2011

No tempo da minha Juventude

Por: Bispo José Elias Gomes

Não tem tanto tempo assim, mas também não foi ontem.
Ainda me sinto um garoto! Não me lembro de tudo, mas tem coisas que nunca a gente esquece...
Nesse tempo em que se faz as maiores escolhas da vida, eu acho que fui normal.
  Sonhador, romântico e trabalhador. Comecei a trabalhar cedo, com 12 anos já vendia picolé, laranja e engraxava. Aprendi a trabalhar de pedreiro ajudando na igreja, aos 15 anos peguei minha primeira obra sob custódia de um inesquecível amigo e incentivador, diácono José de Arimatéia. Aos 18 já era construtor e comprei meu fusca. Embora tivesse o chamado, desde a adolescência, achava impossível pela "gagueira", ministrar a palavra. Mas eu a amava! Nunca esqueci as Sagradas Escrituras.  
  A obra foi importante, quando eu Deus me tirou para o ministério aos 28 anos eu já sabia que  toda edificação é feita de : um tijolo após o outro, de um alicerce e uma cobertura, de beleza por fora e firmeza por dentro. Eu amava estudar, queria ser doutor, saber o "máximo" na área de construção, ser engenheiro. Não deu! Não tinha como conciliar, embora passando numa federal, minha família não tinha como pagar os custos e em Volta Redonda não tinha o horário noturno...
  Fiz matemática por 2 anos, depois resolvi só trabalhar. Acho que o sonho de ser é um negócio de Deus para a juventude, ser para ter, per para dar mais para si e a própria família. Mas é preciso tomar cuidado: Aprender de verdade e esforçar, sem esquecer o soberano Deus, é vitória na certa! A área que mais importa nessa fase é geralmente a afetiva. Como é difícil ! Que loucura encontrar a pessoa "certa" !? E as desilusões!? Parecem que vão nos matar ! Acho que é o Senhor provando nesta época de maior "força" do ser humano como é difícil amar... Acaba com a gente ! Deus foi bom para comigo, só demorei 24 anos para encontrar a Cláudia e aí... em 11 meses, ela não me deixou escapar. Mas ser jovem não é fácil, para mim, não foi, provar para as pessoas o que somos e o que podemos não é tão difícil, mas provar para nós mesmos o que somos e o que podemos é cruel...



                                                                                                                                                                                                                                                          Fonte:http://taligadoipv.blogspot.com


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Juventude
Leitura Bíblica: Apocalipse 22.8-17

_______________________________
Quem tiver sede,
venha; e quem quiser,
beba de graça a água da vida. (Ap 22.17)
_______________________________

Alguém disse que uma pessoa pode ser sempre jovem se comer sabiamente, dormir bastante, tiver uma mente positiva e mentir sobre sua idade. A velhice é uma idade que muitos têm receio de enfrentar. Representa desgaste e declínio. É por isso que em todos os tempos a humanidade tem procurado descubrir a fonte da eterna juventude.
  Essa é a visão da medicina de nossos dias. Quer descubrir remédios novos, produtos diferentes que preservem o vigor, a saúde e o bem-estar associados à  idéia de juventude. É claro que todos queremos viver mais e melhor, mas encontrar a fonte da eterna juventude é impossível. Em 1493, Juan Ponce de León (1460-1521), explorador espanhol, viajou com Cristovão Colombo na sua segunda viagem à America. Feito governador de Porto Rico, soube dos nativos que se dizia existir uma ilha onde haveria uma fonte da juventude. Ponce de León saiu com uma expedição à sua procura. No domingo de Páscoa, dia 2 de abril de 1512, chegou a uma terra cheia de flores à qual deu o nome de Florida. No entanto, morreu sem nunca encontrar a fonte que procurava. A fonte da eterna juventude não está na Florida ou no Amazonas. Humanamente, ela não existe.
  Sua imagem, contudo, ilustra uma realidade na vida espiritual. João viu a fonte da água da vida que existe na presença eterna de Deus. Nessa fonte encontramos a água da qual podemos beber a fim de termos a vida verdadeira para sempre. Jesus disse à mulher samaritana e o diz também a todos: aquele que beber da água que ele der nunca terá sede (João 14.14).
  A fonte da vida eterna com eterno bem-estar jorra nos céus, e Jesus é o único caminho para alcança - lá. Se quisermos viver para sempre uma vida perfeita , temos de ir por ele. O Espírito Santo disse a João na Ilha de Pat mos: “A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água viva”.

Muito mais que uma fonte da juventude, Jesus nos trouxe a fonte da vida eterna. Reflita sobre isso,vemos muitos jovens se perdendo esperando pela tal “fonte”da vida mas se não acharem verdadeiramente a fonte da vida eterna que é Jesus, vão perder a oportunidade de saber o que é a vida eterna!!


 Ester Cristina

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Você faz bom uso das palavras??

Por volta do ano 2000 antes de Cristo, um mercador grego, rico, queria dar um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria. O escravo voltou com belo prato, coberto com fino pano. O mercado removeu o pano e assustado disse: “Língua? Este é o prato mais delicioso?”
O escravo sem levantar a cabeça, respondeu: “A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que você pede água, diz “mamãe”, faz amizades, conhece pessoas, distribui seus bens, perdoa. Com a língua, você conquista, reúne as pessoas, se comunica, diz ‘meu Deus’, ora, canta, conta histórias, guarda a memória do passado, faz negócios, diz ‘eu te amo’”.
O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria do seu escravo e o enviou novamente ao mercado, ordenando-lhe que trouxesse o pior dos alimentos. Voltou o escravo com lindo prato, coberto por fino tecido, que o mercador retirou, ansioso, para conhecer o alimento mais repugnante.
“Língua, outra vez!” Diz o mercador, espantado.
“Sim, língua!”, diz o escravo, agora mais altivo. “É a língua que condena, separa, provoca intrigas e ciúmes. É com ela que você blasfema e manda para o inferno. A língua expulsa, isola, engana o irmão, responde para a mãe, xinga o pai…
A língua declara guerra! É com ela que você pronuncia a sentença de morte.
Não há nada pior que a língua, não há nada melhor que a língua.
Depende do uso que se faz dela.”
“A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero” (Tiago 3:8)
“Honroso é para o homem o desviar-se de contendas, mas todo insensato se mete em rixas” (Provérbios 20:3)

Fonte:www.vaiarrebentar.com.br

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Humor

Curte o som do reggae!! muitoooo bomm!!

 
Benção Pura sem MisturaA!!!!!!!!!!  ;)

Felicidade =)

FELICIDADE,uma palavra pequena que diz muito,ou nada,estava pensando no que postar e fui procurar  na bíblia,e abri em 1 pedro 3:10-12 e descobri algo muito interessante,que pra termos felicidade,dias felizes,e gozarmos da vida,devemos dizer a verdade,não falar coisas más,afastarmos do mal e fazermos o bem procurando a paz ,fazendo tudo para alcança-la,pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve seus pedidos,porém é contra os que fazem mal!! Bom pode ser um versículo pequeno mas que diz muito,basta prestarmos atenção em cada palavra, então vamos ver o que realmente ele quer dizer,primeiramente dizer a verdade;e as vezes pra ñ magoar um, ñ deixar outro triste,ou pra ñ desagradar, mentimos,e nem notamos ou achamos que ñ foi válido como pecado pq a "situação"era complicada; e por muitas vezes ñ falamos sobre a verdade, Você pode ter achado estranho" ñ falarmos sobre a verdade",mas é isso mesmo, esquecemos do principal que a verdade ñ é só o ato de deixarmos de falar mentira , e sim a Verdade é Deus,e por muitas vezes temos vergonha de flar sobre a VERDADE [João:14:6]; segundo ponto ñ falarmos coisas más,que as vezes falamos e nem percebemos,isso acontece demais, nem notamos quando um amigo(a) chega perto da gente "comentando" sobre tal pessoa, e nós participamos e nem reparamos que estamos falando coisas más, pra sabermos se estamos falando mal ou bem vamos nos imaginar no lugar da pessoa,e veremos se gostaríamos de ouvir alguém falando sobre agente; terceiro ponto afastarmos do mal e fazermos o bem, tem coisas que nós fazemos e por parecerem tão "pequenas" tão futeís, esquecemos que é mal , que ñ esta nos edificando,que ñ esta nos acrescentando em nada e por falta de conhecimento pecamos mais uma vez, e ñ fazemos o bem! mas se agente busca pelo menos fazer coisas boas,seguindo o que Deus nos ensina,o que é certo, concerteza conseguiremos parar de praticar o mal!! e estaremos agradando ao coração de Deus!!; quarto ponto e último se fizermos isso além de gozarmos da vida, sermos felizes,teremos a certeza que Deus estará nos olhando,e ouvira nossos pedidos isso é incrível ,é muito maravilhoso saber que o Rei dos reis,senhor dos senhores,vais se inclinar para nos ver,nós simples jovens,e ainda escutar os nossos pedidos, isso sem duvida é algo MARAVILHOSO!!!é só praticarmos o que ele nos pede; porém Deus é contra os que fazem mal, e isso é muito ruim, então se ñ queremos que o Pai seja contar agente,vamos fazer o bem e procurar a paz!! amém ,que Deus venha falar ao corações de vocês pq falou muito comigo!! graça e paz!!

Andreza Morais
O coração do homem pode fazer planos,
mas a resposta certa vem dos lábios do
SENHOR.

  
Proverbios 16:1

JUVENTUDE

                                                REDE DE JOVENS     
                        IGREJA PRESBITERIANA VIVA-CAMPOS -      
END:AV.MÁRIO MANHÃES DE ANDRADE - LOJA:1 N-200-PARQUE AURORA